top of page
SOBRE A
ESPECIALIDADE
Tratamento de uma ampla variedade de condições dermatológicas, desde acne persistente até alergias, dermatite atópica, rosácea, psoríase e muito mais.
Minha consulta dermatológica buscará um diagnóstico preciso e um plano de tratamento eficaz para melhorar a saúde da sua pele e sua qualidade de vida.

CONDIÇÕES
MAIS COMUNS

ACNE / CICATRIZES
DE ACNE
A acne é uma das doenças mais comuns na população e que pode ocorrer desde a adolescência até a idade adulta. A acne da adolescência ou acne vulgar é causada por fatores genéticos e ambientais, existindo ainda outras situações que podem contribuir para o surgimento das indesejadas espinhas, tais como: uso de produtos oleosos; algumas medicações tópicas e sistêmicas; ou mesmo algumas alterações hormonais como na síndrome dos ovários policísticos.
Apesar de tratável, ainda é causa frequente de cicatrizes inestéticas que trazem prejuízo à autoestima dos pacientes. O tratamento da acne e suas cicatrizes pode ser feito com uso de peelings, lasers, limpeza de pele e/ou medicações via oral, sempre acompanhados de medicações tópicas para obter os melhores resultados.

ROSÁCEA /
VASOS NA PELE
A rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele que provoca vermelhidão e sensibilidade da pele. Em alguns casos pode apresentar vasinhos dilatados e pequenas lesões amareladas semelhantes a espinhas no rosto. Afeta principalmente pessoas de pele clara, acima dos 30 anos, sendo mais frequente no sexo feminino.
A pele com rosácea costuma ser muito sensível a alterações climáticas, exposição solar, alguns alimentos como café e pimenta, bem como produtos tópicos, incluindo alguns cremes antienvelhecimento. Assim, o paciente com rosácea deve ter sempre acompanhamento do dermatologista para indicar os produtos adequados para proteção e tratamento da pele sensível, que podem ser associados a lasers para melhor resposta.
acne-rosacea
cicatrizes

CICATRIZES / QUELÓIDES
As cicatrizes hipertróficas e quelóides são resultado de um processo regenerativo exagerado, que provoca uma cicatriz imperfeita. Além do prejuízo estético, podem trazer prejuízos funcionais e sensações desconfortáveis como dor e coceira. O tratamento pode ser feito com diversas técnicas sozinhas ou combinadas, dependendo do tamanho e da localização da lesão.

MELASMA
Melasma é uma doença crônica causada por desordem na pigmentação da pele levando às terríveis manchas na face. As manchas acometem principalmente a região das bochechas, a região acima dos lábios, o queixo e a fronte. Podem apresentar coloração que varia do marrom claro ao cinza. O melasma piora com a exposição solar e pode exacerbar na gravidez e com o uso de anticoncepcionais orais. O tratamento consiste no uso de fotoproteção solar de amplo espectro, uso de clareadores tópicos, peelings e, em alguns casos, lasers.

MANCHAS ESCURAS (LENTIGOS/EFÉLIDES)
As lesões escuras na pele podem surgir secundariamente à exposição solar sem proteção, queimaduras, irritações na pele e em distúrbios de pigmentação como o melasma. Em alguns casos, devem ser avaliadas para excluir transformação maligna, o que determina câncer de pele. Além da fotoproteção, diversos tratamentos estão disponíveis para clarear as manchas e melhorar a textura da pele. Entre eles encontram-se os cremes clareadores, peelings, além de lasers e luz pulsada de alta energia, podendo ser combinados para alcançar os melhores resultados.
melasma
manchas
caspa

CASPA (DERMATITE SEBORREICA)
A caspa ou dermatite seborreica é uma doença inflamatória que acomete principalmente o couro cabeludo e que cursa com vermelhidão, irritação e descamação. A caspa pode ser recorrente em algumas pessoas e levar a um prejuízo das funções diárias. O uso de medicações e dermocosméticos específicos para caspa são necessários para o controle eficaz da doença.

ALERGIAS / DERMATITE DE CONTATO
Em geral se apresentam como manchas vermelhas, elevadas ou não, com graus variáveis de coceira e podem acometer qualquer parte do corpo. São causadas tanto por fatores que podem estar em contato diretamente com a pele (externos) quanto por substâncias estranhas ingeridas ou inaladas (principalmente medicamentos). A causa quase sempre é um desafio para o paciente e o médico.

SUOR EXCESSIVO (HIPERIDROSE)
A hiperidrose é uma condição que pode causar intenso desconforto ao paciente, gerando uma constante preocupação com odor e/ou marcas nas roupas causadas pelo excesso de suor. Pode ser condição limitante, sendo comum entre os pacientes evitar roupas coloridas ou determinados tipos de sapato, ou até cumprimentos como aperto de mão. Desde que realizado por profissionais capacitados, o tratamento da hiperidrose tem excelentes resultados, trazendo ao paciente mais conforto e qualidade de vida.
alergias
suor

QUEDA DE
CABELO
A queda de cabelos é uma queixa frequente em consultórios dermatológicos e que geralmente leva à ansiedade e baixa autoestima. Numa certa quantidade, os cabelos caem normalmente, mas são logo substituídos por outros. Por outro lado, a queda excessiva pode ser resultado de doenças sistêmicas ou de doenças do couro cabeludo ou ainda devido a agressões externas.
O exame clínico dermatológico e a tricoscopia são essenciais no diagnóstico da causa da queda capilar. Em alguns casos, exames de sangue e biópsia do couro cabeludo podem ser necessários para o diagnóstico. O tratamento depende da causa da queda dos cabelos, mas pode incluir cremes, pomadas, soluções tópicas, soluções injetáveis e medicações orais.

PELOS ENCRAVADOS /
FOLICULITES
Pelos encravados e excesso de pelos em locais indesejados comprometem o visual e trazem transtornos tanto pela estética quanto pelo desconforto causado pela inflamação do folículo. O crescimento excessivo de pelos pode ter diversas causas, desde predisposição racial e uso de certos medicamentos, até distúrbios hormonais - quando presente, a causa deve ser tratada para obter um melhor resultado.
Atualmente, dispomos de diversas tecnologias, sendo que hoje o laser se tornou uma escolha fácil, rápida e acessível para reduzir ou eliminar definitivamente os pelos indesejados. Desde que bem indicados, podem ser utilizados com segurança em todos os tipos de pele, incluindo a pele morena e negra. Os resultados são vistos a partir da primeira sessão, sendo o resultado final atingido após uma média de cinco sessões.
queda-pelos
verrugas

VERRUGAS
As verrugas são lesões geralmente ásperas e endurecidas na pele, causadas por vírus da família do papilomavirus humano (HPV). Podem surgir em qualquer local do corpo, sendo os mais comuns as mãos e os pés (conhecidos como “olho de peixe”). Por serem de origem viral e potencialmente contagiosas, recomenda-se tratamento, em especial naquelas em que há múltiplas les ões ou quando a lesão se torna dolorosa. Estas devem ser diferenciadas de acrocordons e nevos (“pintas”), lesões conhecidas popularmente também como verrugas, porém não são contagiosas.

DOENÇAS VULVARES
A vulva é composta por uma porção epidérmica (pele) e uma semi-mucosa (como os lábios) e, tem muitas vezes mais semelhança com a pele do que com a mucosa e os órgãos internos do aparelho genital feminino. A vulva pode ser acometida pelas mais diversas doenças dermatológicas, apresentando particularidades locais.

MICOSES
As micoses são infeções bastante comuns causadas por organismos que se multiplicam em locais quentes e úmidos. O incômodo da micose pode aparecer em qualquer parte da pele, unhas, couro cabeludo e até mesmo nos pés.
vulva
micoses
ELACE CLÍNICA
Rua Cristiano Viana, nº 401, sala 101
Pinheiros, São Paulo - SP, 05411-000
WhatsApp Dermato: (11) 93456-7238
WhatsApp Clínica: (11) 96311-2332
Email: secretaria@elaceclinica.com

bottom of page









